E... que tal se esse tablet tiver um teclado destacável, que pode ser usado como um mini-notebook, ou dobrado para trás?
Essa é a proposta inovadora, de uma empresa chamada Always Innovating, com lançamento previsto para maio ou junho deste ano. Segundo a própria empresa:
"Até agora, todos os netbooks eram projetados da mesma forma: um Intel Atom comedor de energia, caixa esquisita, e SO ultrapassado dos anos 90. Nosso objetivo: dar um salto tanto em arquitetura quanto em design. O resultado: um dispositivo revolucionário que funciona como um netbook ou como um tablet, graças a um teclado destacável e uma interface 3D com tela de toque."O TouchBook é equipado com processador ARM (daí a longevidade da bateria), mas o fabricante garante que ele não deixa a desejar em desempenho, e é capaz de realizar as funções normais de qualquer netbook, inclusive exibir vídeos da web.
A grande novidade, entretanto, é a sua proposta totalmente open-souce: seu hardware é baseado na BeagleBoard, e os diagramas esquemáticos podem ser baixados aqui, sob GPL. No software, o assim chamado TouchBook OS é baseado no OpenEmbedded, uma distribuição Linux para sistemas embarcados, acompanhado com o Fennec, o navegador na Mozilla para dispositivos móveis.
Quem quiser ser um dos primeiros a colocar as mãos nessa maravilha, pode registrar sua reserva aqui (se tiver um parente / amigo nos EUA).
Notícia Relacionada: OLPC X0-2 terá hardware livre
Deixe o seu comentário!
4 comentários:
Eu quero :-)
Cesar Lemos
www.ambientevirtual.net
Isso é só o começo. Espere só sair o chip i.MX515 da Freescale em Julho.
Aí a chapa vai esquentar.
Esses chips da Texas ainda são fichinhas perto da Freescale.
Este e o XO-2 são as minhas melhores esperanças até agora.
Vou considerar a possibilidade de esperar mais um pouco para comprar meu primeiro computador. =)
Obrigado pela dica (infelizmente anônima) sobre o i.MX515, da freescale. Não o conhecia, mas realmente promete!
Postar um comentário