Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Aimee Mullins e seus 12 pares de pernas

Aimee nasceu com um problema que obrigou os médicos a amputar suas pernas, logo abaixo dos joelhos, quando tinha apenas 1 ano de idade. Por causa dessa triste condição, passou sua infância e adolescência em meio a tratamentos, fisioterapias, uso de próteses...

Entretanto, ela descobriu algo surpreendente: que a sua "deficiência" também poderia torná-la... superpoderosa!
Eu falava com cerca de 300 crianças entre seis e oito anos, num museu para crianças, e trouxe comigo uma mala cheia de pernas(...) e eu disse: "Crianças, rápido: Eu acordei hoje e decidi que quero poder saltar sobre uma casa. Nada muito grande, só dois ou três andares. Se vocês pudessem pensar em um animal, ou super-herói, ou desenho animado, qualquer coisa que vocês possam imaginar agora, que tipo de pernas vocês fariam para mim?"

Imediatamente, alguém gritou "canguru!" "Não, não! Deveria ser um sapo!" "Não. Deveria ser o Inspetor Bugiganga!" "Não, não! Deveria ser Os Incríveis." E outras coisas que eu não conheço. Então, um de oito anos perguntou: "Ei, por que você não gostaria de voar, também?" E todos, inclusive eu, fizemos "É..." (Risos) E, de repente, eu deixei de ser uma mulher que as crianças teriam sido treinadas para ver como "deficiente" e passei a ter um potencial que seus corpos não tinham. Alguém que poderia ser supercapacitada!


Clique em view subtitles para selecionar legendas em Português

Deixe o seu comentário!

Um comentário:

Marcus Hora disse...

A limitação do ser humano é o proprio ser humano...

Postar um comentário

Artigos mais recentes:

Artigos mais lidos:

.