Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Podemos construir uma Sociedade melhor? - Parte I

Já pararam pra pensar por que as coisas são como são?

Vivemos em uma sociedade doente, em crise. Violência, desemprego, fome... por que essas coisas acontecem, justo no nosso auge científico e tecnológico?

É muito importante compreender como funciona a nossa economia. Compreender que todos os processos econômicos são criados e definidos por nós - humanos.

Os noticiários falam de crises econômicas como se fossem eventos naturais... já perceberam isso? É mais ou menos assim: "um terremoto seguido de tsunami abalou o Japão, matando milhares de pessoas...", e logo em seguida "crise econômica abala a Europa, atingindo milhares de famílias...". O objetivo do noticiário é fazer com que você se conforme com as notícias ruins, sem se opor.

Não podemos impedir um terremoto... mas podemos impedir crises econômicas e outros problemas sociais. Basta compreender como as coisas funcionam, atualmente, e pensar como elas deveriam funcionar.

Para começar, vamos compreender como criamos a Sociedade de Consumo:


Ficou interessado? - aprenda mais sobre o ciclo de produção dos aparelhos eletrônicos.


2 comentários:

ightshift. | M disse...

SEGUINDO (: amei demais seu Blog, realmente me conquisto, gostei das coisas que voce escreveu. realmente me chamou a atenção :D

Fábio Prudente disse...

obrigado! como caiu aqui?

Postar um comentário

Artigos mais recentes:

Artigos mais lidos:

.