Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Modelos de Negócios baseados em Software Livre (v2.0)

Acabo de apresentar a nova versão da palestra "Modelos de Negócios baseados em Software Livre", no FLISOL 2009, aqui em Aracaju-SE. Em comparação com a primeira versão, apresentada no SENAI-TEC, no ano passado, dei uma mudada geral no visual, e também atualizei o conteúdo. Acho que ficou bem melhor.

O objetivo principal dessa apresentação continua o mesmo: derrubar alguns mitos e preconceitos que ainda pesam sobre o conceito de Software Livre, principalmente quando relacionados à sua exploração como atividade lucrativa. Mesmo entre profissionais de TI, há muita desinformação sobre esse assunto.

Não pretendo evangelizar ninguém, nem afirmar que todos devem adotar o software livre em seus modelos de negócios. Quero apenas passar algumas informações, além da minha visão sobre o assunto, para que cada um tire suas próprias conclusões.

Se você gostar do conteúdo, sinta-se livre para copiá-la, incorporá-la em seu blog, ou mesmo modificá-la. Afinal, essa é a essência do que nós estamos falando: Liberdade para propagar o conhecimento. Caso modifique, ou tenha sugestões para modificações, será um prazer receber o seu comentário.

ATENÇÃO: Você pode visualizar a apresentação aqui, ou fazer o download do arquivo no formato odp (BrOffice), com as anotações para cada slide.


Deixe seu comentário

3 comentários:

Luciano Santa Brígida disse...

Parabéns pelos slides. A frase do profissional de TI fictício é comum de se ouvir em vários lugares. Já estava cansando de tentar argumentar e mostrar como trabalhar com SL pode dar certo. Teus slides vão ser muito bem recomendados!

Unknown disse...

Não é fictício não... essa frase foi dita por um colega, enquanto eu defendia uma maior ênfase no estudo de softwares livres, nos cursos de TI.

Leonardo Aquino disse...

Olá Fábio tudo bem ? Muito boa essa apresentação sua e iniciativas assim é o que fortalece o Software Livre... Posso disponibilizar essa apresentação no meu blog ?

Fça uma visita a ele e se possivel colabore também, www.linuxlabbr.com

Grande abraço

Postar um comentário

Artigos mais recentes:

Artigos mais lidos:

.